(function (d) { var b = d.body; var s = d.getElementsByTagName('script'), p = d.createElement('script'); window.WidgetId = "FC_WIDGET"; p.type = 'text/javascript'; p.setAttribute('charset', 'utf-8'); p.async = 1; p.id = "flychat"; p.src = "https://ltmsolucoes.flychats.com.br//widget/flychat_widget.js"; b.appendChild(p); }(document));

A taxa de emprego de tecnologia nos diferentes setores da economia é um dos índices mais importantes quando o assunto é avaliação dos mercados internos. Isso porque se relaciona com diversos aspectos econômicos: determina o nível de desenvolvimento de um país, sua capacidade de atendimento de demanda, a especialização de sua mão de obra, dentre outros.

No entanto, uma das características mais importantes do emprego da tecnologia se relaciona à competitividade: as empresas com alta taxa de tecnologização são mais especializadas, conseguem atender a maiores demandas e respondem mais rapidamente às mudanças e tendências do mercado.

Para médias e grandes empresas, implementar novas tecnologias é uma tarefa mais simples se comparada às pequenas empresas, uma vez que estas dispõem de orçamento extremamente reduzido e são mais suscetíveis a erros. 

No entanto, com o advento e emprego em larga escala da cloud computing, mesmo empresas de pequeno porte podem contratar serviços de tecnologia de ponta e ganhar mais eficiência, aumentar e o faturamento e reduzir custos. Já explicaremos como isso é possível, pois antes é necessário entender o que é exatamente cloud computing.

O O conceito de cloud computing

Conhecida em português como computação na nuvem, trata-se de um conjunto de programas e serviços capazes de hospedar e armazenar dados na nuvem, que podem ser acessados via rede, de qualquer lugar no mundo por qualquer dispositivo (celular, tablete ou computador) que tenha conexão à internet.

Dessa maneira, os usuários conseguem acessar esses dados com a mesma facilidade e ainda mais segurança de quando estão armazenados em computadores e servidores locais.

Pode parecer algo simples à primeira vista, mas a computação na nuvem vem mudando de maneira significativa diversas esferas da tecnologia da informação nos últimos anos. Para se ter ideia, serviços que utilizam a cloud computing incluem Google Drive, Dropbox e mesmo Youtube.

Benefícios para pequenas empresas:

Tecnologias de ponta costumam custar caro, e por isso poucas empresas de Tecnologias de ponta costumam custar caro, e por isso poucas empresas de pequeno porte têm acesso a elas. Mas é exatamente o contrário que ocorre com a cloud computing: é ideal para micro e pequenas empresas, pelos motivos que são listados abaixo:

  • Viabilidade financeira

Muitas MPEs não possuem data centers pelo alto valor de implementação e manutenção: compra de equipamentos, custos com a rede, consumo de energia, necessidade de manutenção e contratação de mão de obra especializada tornam o valor impraticável. No entanto, na cloud computing, todos esses custos estão inclusos em um taxa de contratação mensal, infinitamente mais barata, e o melhor: a empresa só paga por aquilo que realmente usar.

  • Economia de espaço físico

Além do alto custo de ter um data center próprio, também é necessário que haja espaço físico para comportar os equipamentos, que devem ter condições ideais de luz e temperatura para que funcionem corretamente, algo que não ocorre com os serviços de computação na nuvem.

  • Segurança

Proteção dos dados e informações armazenados é fundamental para manter as estratégias de mercado protegidas da concorrência e evitar processos legais pelo vazamento de dados sigilosos de clientes e coProteção dos dados e informações armazenados é fundamental para manter as estratégias de mercado protegidas da concorrência e evitar processos legais pelo vazamento de dados sigilosos de clientes e colaboradores. Além disso, também é vital manter essas informações sempre seguras, evitando que sejam perdidas. Nos serviços de armazenamento na nuvem, as chances dessas situações ocorrerem são praticamente nulas, uma vez que as empresas do setor investem constantemente em tecnologia.

  • Escalabilidade

Uma das razões dos serviços em questão terem preço acessível é que os clientes só pagam por aquilo que usam. E caso a operação da empresa cresça e seja necessário maior espaço de armazenamento ou maior capacidade de acessos simultâneos, basta contratar um novo plano, não sendo necessário realizar ajustes de layout ou compra de equipamento.

  • Produtividade

Como o acesso à informação na nuvem pode ser realizado literalmente de qualquer lugar com acesso à rede, não é necessário que os colaboradores estejam na empresa para realizarem suas atividades, podendo trabalhar em regime home office. Por sua vez, os gestores conseguem tomar decisões mais rapidamente, otimizando a entrega de resultados.

A RM Telecom, parceira Vivo Empresas para Bauru e grande Região como as cidades de Avaré, Agudos, Marília, Ourinhos, Lençóis Paulista, Lins, Botucatu, Piraju, Pederneiras, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipauçu, Itaí e Taquarituba, disponibiliza diversos serviços de computação na nuvem de altíssima qualidade a seus clientes corporativos, para que possam ter maior eficiência, menores custos e aumento do faturamento. Entre em contato para saber mais sobre nossas soluções: http://vivoempresabauru.com.br/quem-somos#fale-conosco 

Leave a Reply